Cidade

Em centenário, sobrinho lembra importância de Adroaldo Costa para o teatro infantil

Adroaldo Ribeiro Costa foi um teólogo, escritor, compositor, professor e jornalista que nasceu em Salvador no ano de 1917. Sobrinho de Adroaldo, Aramis Ribeiro Costa conversou com Nardele Gomes nesta quinta-feira (13) e lembrou a importância do baiano para o incentivo ao teatro infantil e educação [Leia mais...]

[Em centenário, sobrinho lembra importância de Adroaldo Costa para o teatro infantil]
Foto : Reprodução/Facebook

Por Bárbara Silveira no dia 13 de Abril de 2017 ⋅ 12:42

Adroaldo Ribeiro Costa foi um teólogo, escritor, compositor, professor e jornalista que nasceu em Salvador no ano de 1917. Sobrinho de Adroaldo, Aramis Ribeiro Costa conversou com Nardele Gomes nesta quinta-feira (13) e lembrou a importância do baiano para o incentivo ao teatro infantil e educação.

O Movimento Hora da Criança, criado por Adroaldo, é considerado como a primeira experiência de arte e educação no Brasil. Funcionando no Rio Vermelho, o espaço foi homenageado pela Câmara dos Deputados e recebeu indicação ao Prêmio Darcy Ribeiro.

“Adroaldo foi pioneiro nisso, veio antes até de Maria Clara Machado. Ele nunca teve a intenção de formar atores, músicos, nada, foi sempre pautada para a criança comum. Desenvolvendo a criança ou do cidadão comum em relação a arte. Esse movimento criado por Adroaldo tinha por objetivo a criança comum sem nenhum tipo de preconceito. Não era cobrado nada”, contou.

Notícias relacionadas