Cidade
Passageiro fica preso entre trem e plataforma ao tentar atravessar trilhos de metrô em Salvador

Nos próximos dois anos, Salvador deve ganhar o dobro de vagas já existentes na educação infantil, conforme a Prefeitura. O aumento esperado será de 20 mil para 40 mil alunos de 0 a 5 anos da rede municipal de ensino. O plano de ampliação faz parte do Programa Combinado e foi lançado nesta quinta-feira (6) por ACM Neto e pelo secretário de Educação (Smed), Guilherme Bellintani. [Leia mais...]
Foto: Divulgação/ Agecom
Nos próximos dois anos, Salvador deve ganhar o dobro de vagas já existentes na educação infantil, conforme a Prefeitura. O aumento esperado será de 20 mil para 40 mil alunos de 0 a 5 anos da rede municipal de ensino. O plano de ampliação faz parte do Programa Combinado e foi lançado nesta quinta-feira (6) por ACM Neto e pelo secretário de Educação (Smed), Guilherme Bellintani.
Para o aumento das vagas, a Prefeitura vai construir mais 40 novas unidades exclusivas de educação infantil. No total, serão 40.379 vagas, com 25% dessas, destinadas à região do Subúrbio Ferroviário. A ampliação terá o investimento de R$100 milhões, o maior já feito na educação infantil do município até o momento.
No lançamento do projeto, o prefeito ACM Neto destacou que a inciativa tem impacto profundo nas área educacional e social. “É importante para a educação pois, quando a criança começa a aprender desde cedo, ela cria uma base para que depois siga o aprendizado com mais eficiência. Já na área social, permite que o pai ou a mãe possa buscar emprego sabendo que seus filhos vão estar bem assistidos e bem cuidados nas creches e pré-escolas da Prefeitura”, disse.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.