Cidade

Vacinação contra gripe tem início nesta terça-feira em Salvador; alérgicos a ovo não podem ser vacinados

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou que a vacinação contra a gripe tem início nesta terça-feira (18) em Salvador. No entanto, a campanha no estado e no país está agendada para começar nesta segunda-feira (17). [Leia mais...]

[Vacinação contra gripe tem início nesta terça-feira em Salvador; alérgicos a ovo não podem ser vacinados]
Foto : Agência Brasil

Por Yasmin Garrido no dia 16 de Abril de 2017 ⋅ 08:24

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou que a vacinação contra a gripe tem início nesta terça-feira (18) em Salvador. No entanto, a campanha no estado e no país está agendada para começar nesta segunda (17). A vacina é contraindicada para quem tem alergia severa a ovo.

A novidade este ano é a inclusão dos professores da rede pública e privada no público alvo, com direito a receber a imunização gratuitamente no SUS. A campanha tem duração até o dia 26 de maio.

Podem ser vacinadas crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes, puérperas (mulheres que estão no período de até 45 dias após o parto), idosos, profissionais da saúde, povos indígenas, pessoas privadas de liberdade e pessoas portadoras de doenças crônicas e outras doenças que comprometam a imunidade continuam fazendo parte do público-alvo.

Notícias relacionadas

[Salvador recebe Semana do Clima; veja programação]
Cidade

Salvador recebe Semana do Clima; veja programação

Por Metro1 no dia 19 de Agosto de 2019 ⋅ 11:20 em Cidade

Evento reúne líderes, formuladores de políticas, atores regionais e globais para discutir ações climáticas para a América Latina e o Caribe