Cidade

Obras na Av. ACM avançam e primeiro trecho será entregue em maio

As intervenções viárias realizadas na Avenida Antônio Carlos Magalhães (ACM) avançaram e terão trecho entregue à população no mês de maio. A iniciativa é da Prefeitura em parceria com a Petros - o fundo de previdência da Petrobras. [Leia mais...]

[Obras na Av. ACM avançam e primeiro trecho será entregue em maio]
Foto : Bruno Concha/ Secom

Por Luiza Leão no dia 17 de Abril de 2017 ⋅ 16:59

As intervenções viárias realizadas na Avenida Antônio Carlos Magalhães (ACM) avançaram e terão trecho entregue à população no mês de maio. A iniciativa é da Prefeitura em parceria com a Petros - o fundo de previdência da Petrobras.

A obra, orçada em R$ 34 milhões oriundos de um Termo de Acordo e Compromisso, coordenado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), envolve a construção de uma praça, duas passarelas, retornos, novos acessos, instalação de novas baias de ônibus, semáforos inteligentes e ampliação de estacionamentos.

Além disso, através da intervenção, a prefeitura visa diminuir os engarrafamentos no trecho entre o Parque da Cidade e o Shopping Itaigara e contribuirá ainda para a fluidez de tráfego na Avenida Octávio Mangabeira e nos acessos ao condomínio Alto do Parque. A medida está alinhada ao projeto do BRT (Bus Rapid Transit) que será implantado pela atual gestão municipal.

Notícias relacionadas