Cidade

Prêmio Braskem: Confira vencedores da premiação que destaca produções do teatro baiano

Como nos últimos anos, o palco principal do Teatro Castro Alves, em Salvador, recebeu a 24ª edição do Prêmio Braskem de Teatro que, neste ano, homenageou funcionários do TCA, que completa 50 anos. O evento que destaca produções do teatro baiano, premiou os espetáculos 'Rebola' e 'Avesso' nas categorias espetáculo adulto e infantojuvenil, respectivamente. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto :AG. BAPress

Por Jessica Galvão no dia 20 de Abril de 2017 ⋅ 07:36

Como nos últimos anos, o palco principal do Teatro Castro Alves, em Salvador, recebeu a 24ª edição do Prêmio Braskem de Teatro que, neste ano, homenageou funcionários do TCA, que completa 50 anos. O evento que destaca produções do teatro baiano, premiou os espetáculos 'Rebola' e 'Avesso' nas categorias espetáculo adulto e infantojuvenil, respectivamente.

Com a direção artística de Márcio Meirelles, a história do teatro foi recontada num espetáculo, que uniu diversas linguagens artísticas, como música, teatro e audiovisual. A trilha sonora do espetáculo foi executada ao vivo pelos músicos da Orquestra Castro Alves (OCA), que integra o Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia (Neojiba), com a participação da cantora Manuela Rodrigues.

A entrega dos troféus de cada categoria foi permeada pela exibição de vídeos que lembravam momentos memoráveis, que ocorreram no palco ou nos bastidores do Castro Alves ao longo das últimas cinco décadas. O evento ainda homenageou os atores Fernando Fulco e Nadja Turenkko, falecidos em 2016.

Confira a lista de ganhadores do 24º Prêmio Braskem de Teatro:

Espetáculo adulto:
Rebola

Espetáculo infanto-juvenil:
Avesso

Espetáculo do interior:
Pariré, da Cia Operakata (Vitória da Conquista)

Direção:
Rino de carvalho, por Mágico Mar

Ator:
Igor Epifânio, pela atuação em Egotrip

Atriz:
Simone de Araujo, pela atuação em Mágico Mar

Texto:
Daniel Arcades, por Rebola

Revelação:
Alisson de Sá, pela direção de Malva Rosa

Categoria especial:
Maurício Pedrosa, pelo desenho de cenário do espetáculo Mágico Mar

Notícias relacionadas