Cidade
Feminicídios e mortes de crianças e adolescentes crescem no Brasil, mostra Anuário da Segurança

O Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) divulgou na última quinta-feira (20) uma lista de 15 praias impróprias para banho em Salvador neste fim de semana. [Leia mais...]
Foto: Max Haack/Agecom
O Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) divulgou na última quinta-feira (20) uma lista de 15 praias impróprias para banho em Salvador neste fim de semana.
Segundo a resolução do Conama, uma praia é considerada impropria quando mais de 20% das amostras coletadas em cinco semanas consecutivas apresentarem resultado superior a 1.000 coliformes fecais ou 800 Escherichia coli, ou quando na última coleta o resultado for superior a 2500 coliformes termotolerantes ou 2000 Escherichia coli ou 400 enterococos por 100 mL de água.
Em períodos de muita chuva, como é o caso de Salvador, as praias podem ser contaminadas por arraste de detritos diversos, carregados das ruas através das galerias pluviais, podendo causar doenças. Também é desaconselhável o banho próximo à saída de esgotos, desembocadura dos rios urbanos, córregos e canais de drenagem.
Veja a lista de praias impróprias para banho neste fim de semana:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.