
Cidade
"Cidade limpa é que menos se suja", tenta argumentar Tiago Correia
Em entrevista à Rádio Metrópole, na manhã desta sexta-feira (7), o presidente da Limpurb (Limpeza Urbana de Salvador), Tiago Correia, afirmou que uma das maiores luta para manter a cidade limpa é o lixo colocado fora de horário pela população. [Leia mais...]

Foto: Tácio Moreira/Metropress
Em entrevista à Rádio Metrópole, na manhã desta sexta-feira (7), o presidente da Limpurb (Limpeza Urbana de Salvador), Tiago Correia, afirmou que uma das maiores lutas para manter a cidade limpa é o lixo colocado fora de horário pela população. "Isso é recorrente. Em alguns locais mandamos nossa equipe e duas horas depois já está cheio de lixo novamente. Por isso digo que a cidade mais limpa é aquela que menos se suja", disse.
Correia ainda disse que a população não respeita o horário das coletas. "Os carros saem com roteiro pré-definido, às 6h30. Em alguns locais passa no início e outros no final da manhã, depende muito do bairro e do trânsito", afirmou.
Ainda existem alguns bairros periféricos que as coletas são feitas em dias alternados, mas segundo o presidente da Limpurb essa situação, hoje, está afinada com essas comunidades, a exemplo do Bairro da Paz. "Estamos trabalhando para melhorar isso. Hoje temos quatro empresas de coleta que trabalham divididas na cidade e atendem a região do Subúrbio, Cajezeiras, Aeroporto e Centro de Salvador", disse Correia.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.