Cidade

Hemóvel atende até a próxima sexta-feira na Av. Paralela e no Imbuí

Com o objetivo de combater o estado crítico do banco de sangue, a unidade móvel (hemóvel) da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) realiza, de terça (25) a sexta-feira (28), coleta de sangue nos campi da Unime, em Salvador. [Leia mais...]

[Hemóvel atende até a próxima sexta-feira na Av. Paralela e no Imbuí]
Foto : Agência Brasil

Por Jessica Galvão no dia 24 de Abril de 2017 ⋅ 15:35

Com o objetivo de combater o estado crítico do banco de sangue, a unidade móvel (hemóvel) da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) realiza, de terça (25) a sexta-feira (28), coleta de sangue nos campi da Unime, em Salvador.

Nesta terça e quarta, o Hemóvel vai estar recebendo os doadores no Campus I, localizado na Avenida Luis Viana Filho, a Paralela. Já na quinta e sexta, a ação vai acontecer no Campus II, no Imbuí. Segundo a Hemoba, houve uma redução acentuada no número de doadores e aumento significativo das demandas transfusionais.

Para doar é necessário que os candidatos compareçam portando documento original com foto, que pesem acima de 50 kg, estando bem descansados e alimentados, evitando alimentos gordurosos. É preciso ter entre 16 e 69 anos de idade, sendo que os menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal, não fumar por pelo menos duas horas e não ingerir bebida alcoólica 12 horas antes.

Serviço

Hemóvel 1 – Unidade Móvel de Coleta da Fundação Hemoba
Onde: Unime - Campus I, localizado na Avenida Luis Viana Filho, a Paralela.
Quando: 25 a 26 de abril (terça e quarta-feira)
Funcionamento: 8h às 17h

Hemóvel 2 – Unidade Móvel de Coleta da Fundação Hemoba
Onde: Unime - Campus II, no Imbuí
Quando: 27 a 28 de abril (quinta e sexta-feira)
Funcionamento: 8h às 17h

Notícias relacionadas