Cidade

Evento promovido pela secretaria do Trabalho oferece orientações a trabalhadores domésticos

Para oferecer orientações previdenciárias, sindicais, trabalhistas e judiciárias aos trabalhadores domésticos, será realizada a 8ª Semana de Valorização do Trabalhador Doméstico [Leia mais...]

[Evento promovido pela secretaria do Trabalho oferece orientações a trabalhadores domésticos]
Foto : Agência Brasil

Por Luiza Leão no dia 25 de Abril de 2017 ⋅ 17:46

Para oferecer orientações previdenciárias, sindicais, trabalhistas e judiciárias aos trabalhadores domésticos, será realizada a 8ª Semana de Valorização do Trabalhador Doméstico. O evento, promovido pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), por meio da Agenda Bahia do Trabalho Decente, acontece desta quinta-feira (27) até sábado (29), no 1º piso do Shopping Center Lapa, em Salvador, das 9h às 20h.

No local, haverá a intermediação e cadastramento de mão de obra, emissão de carteira de trabalho, além de orientações para os trabalhadores. O evento vai também oferecer palestras e informações sobre violência contra a mulher, autonomia e empoderamento, além de atividades culturais e artísticas.

A abertura do evento contará com a presença da secretária do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Olívia Santana, o representante da Organização Internacional do Trabalho (OIT), José Ribeiro, o Superintendente de Políticas para a Educação Básica da Secretaria da Educação da Bahia, Ney Campello e outras autoridades.

O quê: 8ª Semana de Valorização do Trabalhado Doméstico
Quando: 27 a 29 de abril (quinta a sábado) | 9 às 20h
Abertura Oficial: Dia 27/04 (quinta-feira) | 16h
Onde: 1º piso do Shopping Center Lapa

Notícias relacionadas

[Ufba fica sem luz após roubo de cabos]
Cidade

Ufba fica sem luz após roubo de cabos

Por Kamille Martinho no dia 18 de Outubro de 2019 ⋅ 14:20 em Cidade

Assessoria da universidade afirma que novo material já está sendo providenciado