Cidade

Secretário nega que retirada de árvores aconteça de maneira irresponsável: \'Só em último caso\'

O secretário de Manutenção da Cidade, Marcílio Bastos, esteve na Rádio Metrópole nesta quarta-feira (26) e rebateu algumas criticas feitas a sua gestão, principalmente sobre a retirada de árvores da cidade. [Leia mais...]

[Secretário nega que retirada de árvores aconteça de maneira irresponsável: \'Só em último caso\']
Foto : Tácio Moreira /Metropress

Por Laura Lorenzo no dia 26 de Abril de 2017 ⋅ 17:59

O secretário de Manutenção da Cidade, Marcílio Bastos, esteve na Rádio Metrópole nesta quarta-feira (26) e rebateu algumas criticas feitas a sua gestão, principalmente sobre a retirada de árvores da cidade. De acordo com ele, a derrubada das plantas é a última medida tomada pela secretaria.

\'Só tiramos um vegetal em último caso. Vinte e duas árvores foram retiradas este ano. Proporcionalmente é muito pequeno [o número]. A nossa gestão entende que o verde é muito importante. A manutenção é voltada para isso\', afirmou.

Ainda de acordo com Bastos, a Seman já está trabalhando para aumentar o contingente de árvores em Salvador nos próximos anos. \'Estamos com uma estufa dentro da própria secretaria e já estamos plantando palmeiras. Nosso objetivo é ter 10 mil mudas para daqui a 2 anos estarem na cidade. Estamos plantando. Estamos colhendo as sementes para daqui um ano e meio voltarem para as cidades\', disse.

Notícias relacionadas