Cidade

\'O que tira o sono do prefeito é o período de chuvas\', diz secretário da Seman

Em entrevista à Rádio Metrópole nesta quarta-feira (26), o gestor da Secretaria de Manutenção (Seman), Marcílio Bastos, destacou a atuação do departamento na preparação para o período chuvoso da cidade, época que, segundo ele, 'tira o sono do prefeito'. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Tácio Moreira/ Metropress

Por Luiza Leão no dia 26 de Abril de 2017 ⋅ 17:58

Em entrevista à Rádio Metrópole nesta quarta-feira (26), o gestor da Secretaria de Manutenção (Seman), Marcílio Bastos, destacou a atuação do departamento na preparação para o período chuvoso da cidade, época que, segundo ele, 'tira o sono do prefeito'.

'Esse período das chuvas é um momento que a gente tem mais preocupação, inclusive o prefeito ACM Neto. O que tira realmente o sono dele é o período das chuvas. Ele mobiliza todo o efetivo da prefeitura, colocando como prioridade as ações imediatas para prevenir as consequências dela', contou. Segundo Bastos, as ações para minimizar os impactos das chuvas na cidade são realizadas pela Seman o longo do ano, mas é importante que a população atue junto a prefeitura, evitando, por exemplo, jogar lixo nos canais da cidade.

Questionado sobre o desabamento de casarões do centro histórico de Salvador, Marcílio Bastos disse que a situação não é simples. 'Infelizmente Salvador de maneira desordenada. Se voltarmos para o histórico dela, as pessoas vinham para cá e ocupavam as áreas de risco. Há mais de 500 imóveis que estão em situação de risco. São áreas que estão tombadas que você não pode fazer uma reparação simples, você tem que fazer uma recuperação. O custo é elevado', pontuou.

Notícias relacionadas