Cidade

Viaduto do Canela passa a ser mão única a partir deste sábado

O trânsito no Viaduto do Canela será alterado e vau passar a ser mão única no sentido Canela a partir deste sábado. Com a mudança, as pessoas que desejarem ir para o bairro da Graça, vindo da Avenida Reitor Miguel Calmon ou do Canela, deverão acessar o Viaduto da Gabriela, cerca de 300 metros à frente, ou retornar sob o Viaduto Menininha do Gantois [Leia mais...]

[Viaduto do Canela passa a ser mão única a partir deste sábado]
Foto : Jefferson Peixoto / Secom

Por Laura Lorenzo no dia 28 de Abril de 2017 ⋅ 15:39

O trânsito no Viaduto do Canela será alterado e vai passar a ser mão única no sentido Canela a partir deste sábado (29). Com a mudança, as pessoas que desejarem ir para o bairro da Graça, vindo da Avenida Reitor Miguel Calmon (Vale do Canela) ou do Canela, deverão acessar o Viaduto da Gabriela, cerca de 300 metros à frente, ou retornar sob o Viaduto Menininha do Gantois (acesso ao Campo Grande).

A alteração é promovida em fase experimental pela Transalvador para reduzir o congestionamento recorrente no Vale, causado pela fila de veículos que se formava em horários de pico para acesso ao Viaduto do Canela. Caso seja constatado que a medida foi eficaz, a alteração se tornará permanente.

A contagem mostrou que, entre 7h e 10h, mais de 2,6 mil veículos seguiam para o Viaduto do Canela, vindos de diferentes locais, sendo mais de mil deles provenientes do Vale do Canela. Já entre 16h30 e 19h, 1.470 veículos buscavam acessar a via, sendo 1.120 dos carros provenientes do Vale do Canela com destino à Graça.

Notícias relacionadas