Cidade

Campanha contra gripe tem menos de 10% do público-alvo vacinado em Salvador

Iniciada no dia 18 de abril, a campanha de vacinação contra a gripe tem baixa procura em Salvador. De acordo com um balanço divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), na última quarta-feira (3), menos de 10% do público alvo foi atingido. [Leia mais...]

[Campanha contra gripe tem menos de 10% do público-alvo vacinado em Salvador]
Foto : Reprodução/Agência Brasil

Por Gabriel Nascimento no dia 04 de Maio de 2017 ⋅ 08:47

Iniciada no dia 18 de abril, a campanha de vacinação contra a gripe tem baixa procura em Salvador. De acordo com um balanço divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), na última quarta-feira (3), menos de 10% do público alvo foi atingido. Cinquenta e sete mil pessoas foram imunizadas. No mesmo período de 2016, mais da metade do público-alvo já tinha se vacinado.

A secretaria tem como meta vacinar ao menos 90% de 673 mil pessoas — idosos, a partir de 60 anos, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes, puérperas (mulheres que tiveram bebê nos últimos 45 dias), trabalhadores de saúde e professores do serviço público e privado, portadores de doenças crônicas e população privada de liberdade.

A população pode se vacinar em uma das 126 salas das unidades básicas de saúde na capital baiana. O atendimento é feito de segunda a sexta, das 8h às 17h. A campanha segue até o dia 26 de maio. O dia D será realizado no dia 13.

Notícias relacionadas