Cidade

Transalvador libera retorno próximo ao Shopping Paralela

O retorno localizado logo após o Shopping Paralela, na Avenida Luis Viana Filho (Paralela), foi liberado nesta sexta-feira (5) após ter sido fechado nesta semana a pedido da CCR Metrô. A reabertura aconteceu depois que a Transalvador verificou que os moradores da região do Trobogy estavam sendo prejudicados pela interdição. [Leia mais...]

[Transalvador libera retorno próximo ao Shopping Paralela]
Foto : Divulgação / Secom

Por Laura Lorenzo no dia 05 de Maio de 2017 ⋅ 16:45

O retorno localizada logo após o Shopping Paralela, na Avenida Luis Viana Filho (Paralela), foi liberado nesta sexta-feira (5) após ter sido fechado nesta semana a pedido da CCR Metrô. A reabertura aconteceu depois que Transalvador verificou que os moradores da região do Trobogy estavam sendo prejudicados pela interdição, uma vez que precisavam ir até o viaduto da Avenida Orlando Gomes para retornar à Paralela no sentido Centro.

Um acordo entre a Transalvador, a CCR Metrô e o governo do estado estabeleceu que o fechamento de todos os retornos das avenidas Paralela e Carybé só vão acontecer após a conclusão das obras dos três viadutos que foram exigidos pela Prefeitura como contrapartida às intervenções metroviárias.

Na semana passada, a CCR solicitou a flexibilização do acordo. Após análise técnica da Transalvador, verificou-se que havia a possibilidade de se fechar dois retornos, um deles próximo à Ferreira Costa e o outro logo após o Shopping Paralela. No caso do primeiro, que ainda não foi fechado, a CCR se comprometeu a fazer um retorno provisório, e a Prefeitura aguarda essa intervenção. No caso do segundo, a solicitação já foi atendida.

Notícias relacionadas