
Cidade
Com repasse atrasado pela SEMPS, Lar Vida sofre para pagar contas e funcionários
O Lar Vida, que há 32 anos abriga crianças e adolescentes portadores de necessidades especiais, está passando por dificuldades financeiras sérias. [Leia mais...]

Foto: Reprodução/ Vimeo
O Lar Vida, que há 32 anos abriga crianças e adolescentes portadores de necessidades especiais, está passando por dificuldades financeiras sérias. Isso porque, segundo a direção do lar, desde janeiro a Secretaria Municipal de Proteção Social,Esporte e Combate à Pobreza (SEMPS), mantenedora do espaço, não encaminha os R$ 49 mil que fazem parte da parceria da secretaria com a instituição. Com essa demora no repasse, salários de quase 50 funcionários e contas de água e luz estão atrasadas. Atualmente, 107 pessoas vivem na instituição.
De acordo com Sônia Argolo, coordenadora e assistente social há 17 anos do Lar Vida, a Semps está burocratizando o pagamento. \'Semana passada eles disseram que faltava uma outra papelada. Providenciamos, mas ainda estamos sem receber os recursos desde janeiro. A gente sempre apresentou os processos de contas, somos uma insituição com grande credibilidade\', afirmou.
Ainda segundo Argolo, graças a ajuda de colaboradores as contas do Lar Vida não estão piores. \'A gente que corre atrás, mas estado e município que são nossos credores. Estamos vivendo um momento conturbado, como nunca visto na instituição. Uma situação bem caótica\', acrescentou Sônia.
Em nota, a SEMPS afirmou que uma última diligência, encaminhada no último dia 3, está sendo analisada e que caso não seja encontrado outro ponto que justifique o pedido de esclarecimentos, o pagamento será efetuado.
Veja o vídeo do trabalho realizado no Lar Vida
Caso tenha interesse em ajudar a instituição, as contas para depósitos são:
Banco Bradesco:
Agência: 1425-7
Conta corrente: 027538-7
Banco do Brasil:
Agência: 1599-7
Conta corrente: 12886-4
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.