Quarta-feira, 22 de abril de 2026

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Hospital Roberto Santos vai receber mais investimento: “UTI cardíaca com 20 leitos”

Cidade

Hospital Roberto Santos vai receber mais investimento: “UTI cardíaca com 20 leitos”

Secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas Boas comemorou a inauguração de novas UTI’s e do centro de imagem no hospital Roberto Santos, em Salvador. Em conversa com Mário Kertész nesta terça-feira (9), o secretário prometeu novos investimentos no hospital [Leia mais...]

Hospital Roberto Santos vai receber mais investimento: “UTI cardíaca com 20 leitos”

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Bárbara Silveira e Matheus Morais no dia 09 de maio de 2017 às 08:18

Atualizado: no dia 09 de maio de 2017 às 08:57

O secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas Boas, comemorou a inauguração de novas UTI’s e do centro de imagem no hospital Roberto Santos, em Salvador. Em conversa com Mário Kertész nesta terça-feira (9), ele prometeu novos investimentos no hospital.

“Agora temos uma equipe treinada em neurocirurgia. Vamos construir uma UTI cardíaca com 20 leitos. Vamos fazer um serviço novo de hemodiálise. Temos dificuldades em hemodiálise na Bahia”, disse.

De acordo com o secretário, também foram feitas intervenções na área externa do hospital. “Essa obra custou R$ 7 milhões, ele [governador Rui Costa] fez uma avenida e no fundo do hospital onde havia um esgoto. Nós conectamos o hospital no emissário e construímos uma base comunitária, além de uma quadra de esportes. Vamos construir uma praça de alimentação para os ambulantes que estão lá”, disse.