Sexta-feira, 20 de março de 2026

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Em dois dias inscritos no Enem 2017 já passam de 1,1 milhão

Cidade

Em dois dias inscritos no Enem 2017 já passam de 1,1 milhão

As inscrições começaram na última segunda-feira (8), às 8h, e em menos de 48h mais de 1 milhão de estudantes já fizeram o cadastro do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). De acordo com o levantamento divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) na tarde desta terça-feira (9), 1.147.092 candidatos já se inscreveram para fazer o exame. [Leia mais...]

Em dois dias inscritos no Enem 2017 já passam de 1,1 milhão

Foto: Suami Dias/ GOVBA

Por: Laura Lorenzo no dia 09 de maio de 2017 às 17:23

As inscrições começaram na última segunda-feira (8), às 8h, e em menos de 48h mais de 1 milhão de estudantes já fizeram o cadastro do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). De acordo com o levantamento divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) na tarde desta terça-feira (9), 1.147.092 candidatos já se inscreveram para fazer o exame.

As inscrições podem ser feitas até as 23h59 do dia 19 de maio. A expectativa é que cerca de 7,5 milhões de estudantes se inscrevam no exame. As inscrições devem ser feitas pela internet, na página do Enem. As provas serão aplicadas em dois domingo consecutivos, nos dias 5 e 12 de novembro. Para concluir a inscrição, o candidato deve pagar a taxa do exame que, este ano, é de R$ 82. O prazo para que isso seja feito vai até o dia 24 deste mês.

O resultado das provas poderá ser usado em processos seletivos para vagas no ensino público superior, pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para bolsas de estudo em instituições privadas, pelo Programa Universidade para Todos (ProUni), e para obter financiamento pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).