Cidade
Passageiro fica preso entre trem e plataforma ao tentar atravessar trilhos de metrô em Salvador

O Secretário de Desenvolvimento Urbano da Bahia, Carlos Martins, afirmou que vai iniciar a operação comercial (com cobrança de tarifa) para o metrô de Salvador, assim que forem concluídas as obras da Estação Pirajá. [Leia mais...]
Foto: Tácio Moreira / Metropress
O Secretário de Desenvolvimento Urbano da Bahia, Carlos Martins, afirmou que vai iniciar a operação comercial (com cobrança de tarifa) para o metrô de Salvador, assim que forem concluídas as obras da Estação Pirajá e a previsão é que seja em outubro.
"Pressuponho a cobrança de passagem junto à integração com os ônibus da cidade, mas ainda não temos o dia exato nem o valor da tarifa, porque depende da conclusão das obras", disse o secretário em entrevista ao Metro1.
A informação foi confirmada, na manhã desta segunda-feira (10), durante evento onde o governador Rui Costa (PT) assinou a ordem de serviço para o início imediato das obras de contenção de encostas em Marechal Rondon, no Subúrbio.
A previsão para entrega dessa obra é de 18 meses e o secretário afirma que pretente fazer uma nova pavimentação, além desse conjuno de obras das encostas. "Vamos colocar escadas, corrimão e fazer um conjunto de ações, não só para previnir os desastres naturais, como também para dar qualidade de vida as pessoas", disse.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.