METROPOLE

Domingo, 09 de maio de 2021

Cidade

Secretário diz que Salvador tem mais de 600 mil imóveis em área irregular

O secretário municipal da Infraestrutura e Defesa Civil de Salvador, Paulo Fontana, diz que Salvador tem mais de 600 mil imóveis irregulares e que na Operação Chuva, a maior dificuldade é convencer os moradores para sairem da área de risco.

Secretário diz que Salvador tem mais de 600 mil imóveis em área irregular

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Bárbara Gomes no dia 27 de maio de 2015 às 15:45


O secretário municipal da Infraestrutura e Defesa Civil de Salvador, Paulo Fontana, em entrevista ao programa Metrópole Serviço, apresentado por Dina Rachid, nesta quarta-feira (27), questionado sobre o problema das encostas, disse que Salvador tem mais de 600 mil unidades habitacionais implantadas irregularmente. O secretário informou que o governo já solicitou recursos ao Ministério da Cidade e da Integração para iniciar as obras das contensões.  

Paulo Fontana esclareceu que a maior dificuldade encontrada na Operação Chuva é convencer os moradores a deixarem as moradias condenadas. "O pessoal de San Martin, em área de risco, por exemplo, é difícil convencer as pessoas a saírem. Muitos preferem voltar, ou morar em outro local próximo das encostas", disse. 

O secretário destacou que a prefeitura colocou a disposição para os moradores desabrigados e ou prejudicados pelas chuvas, 400 casas do Minha Casa Minha Vida. "Até o momento conseguimos cadastrar 320 pessoas, ainda têm 80 vagas. As pessoas não querem sair das encostas. Preferem outras alternativas".

TV METRO

Entrevistas

Roberto Coelho

Em 07 de maio de 2021
ASSINE O CANALMETROPOLE NO YOUTUBE
Secretário diz que Salvador tem mais de 600 mil imóveis em área irregular - Metro 1