Quinta-feira, 24 de julho de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Transalvador interdita trânsito no Comércio onde desabou parte de um casarão

Cidade

Transalvador interdita trânsito no Comércio onde desabou parte de um casarão

A Superintendência de Trânsito de Salvadro (Transalvador) comunicou que continua interditado o trânsito de veículos numa faixa da Rua da Bélgica e numa faixa da Rua Portugal, no Comércio, em razão do desabamento parcial de um casarão na região. [Leia mais…]

Transalvador interdita trânsito no Comércio onde desabou parte de um casarão

Foto: Leitor Metro1

Por: Milene Rios no dia 24 de maio de 2017 às 08:03

Atualizado: no dia 24 de maio de 2017 às 10:20

A Superintendência de Trânsito de Salvadro (Transalvador) comunicou que continua interditado o trânsito de veículos numa das faixas da Rua da Bélgica e numa faixa da Rua Portugal, no Comércio, em razão do desabamento parcial de um casarão na região. O imóvel, que está localizado na esquina da Rua da Bélgica, em frente ao Mercado Modelo é privado e fica dentro da poligonal de tombamento do Instituto Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Não houve feridos.

O bloqueio da via aconteceu nesta terça-feira e foi feito por recomendação da Defesa Civil de Salvador (Codesal), apenas nas imediações do casarão. A Secretaria Municipal de Manutenção (Seman) cercou com tapumes a construção e a Casa dos Azulejos.

No total, serão desapropriados pela Prefeitura sete imóveis, todos próximos ao Mercado Modelo, incluindo o que desabou parcialmente. Além de abrigar o Museu da História e o Arquivo Público, esse conjunto arquitetônico, que está abandonado, vai abrigar também o Museu da Música. De acordo com a prefeitura Municipal de Salvador, as desapropriações, no valor total de R$1,8 milhão, foram garantidas na Justiça após esgotadas as tratativas com os particulares. O depósito será feito em juízo pelo Executivo municipal nos próximos dias - a data limite é 3 de julho.