
Cidade
Presidente diz ter 'grande interesse' nas propostas apresentadas pelo Senado
Depois do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), apresentar sugestões ao governo para superar a crise, a presidente Dilma Rousseff afirmou nesta terça-feira (11) ter “grande interesse” em estudar as propostas. Após o evento, a presidente fez questão de comentar as 27 propostas apresentadas por Calheiros aos ministros da Fazenda, do Planejamento e de Comunicação Social. [Leia mais...]

Foto: Reprodução / Exame
Depois do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), apresentar nesta segunda-feira (10) sugestões ao governo para superar a crise, a presidente Dilma Rousseff afirmou nesta terça-feira (11) ter “grande interesse” em estudar as propostas, durante sua participação no lançamento do Plano de Investimento em Energia Elétrica, no Palácio do Planalto. Após o evento, a presidente fez questão de comentar as 27 propostas apresentadas por Calheiros aos ministros da Fazenda, Joaquim Levy, do Planejamento, Nelson Barbosa, e de Comunicação Social, Edinho Silva. A iniciativa do presidente do Congresso tem a intenção de “construir convergência” entre o Legislativo e o Executivo.
“Muitas das propostas do presidente Renan coincidem plenamente com as nossas e são propostas muito bem-vindas. Eu queria até dizer que para nós é a melhor relação do Executivo com o Legislativo. Então, nós olhamos essas 27 propostas com grande interesse e valorizamos muito a presença delas. Esta, sim, é a agenda positiva para o país”, disse a presidente.
Na noite desta segunda, Dilma ofereceu um jantar aos senadores da base aliada no Palácio da Alvorada, residência oficial da presidência, com o objetivo de pedir apoio aos parlamentares. Em meio à crise política que tem desgastado a relação entre o governo e o Congresso Nacional, com sucessivas derrotas do Executivo na votação de projetos, a presidente avaliou que a chamada “agenda positiva” para o país, proposta por Renan Calheiros, mostra “disposição” do Senado para criar alternativas para a retomada do crescimento econômico. “[As propostas] mostram por parte do Senado uma disposição de contribuir para que o Brasil possa sair das suas dificuldades o mais rápido possível”, completou Dilma.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.