
Cidade
BID destaca \'desafio\' de incluir negros e mulheres em novas ações da Prefeitura no Turismo
O representante do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) no Brasil, Hugo Flórez, falou nesta terça-feira (6) sobre a importância dos projetos de investimentos no turismo baiano, como contrato de empréstimo de US$ 105 milhões anunciado pelo prefeito ACM Neto, também nesta terça. [Leia mais...]

Foto: Matheus Simoni / Metropress
O representante do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) no Brasil, Hugo Flórez, falou nesta terça-feira (6) sobre a importância dos projetos de investimentos no turismo baiano, como o contrato de empréstimo de US$ 105 milhões anunciado pelo prefeito ACM Neto, também nesta terça.
'Estamos frente a um projeto muito importante para a Bahia, para ser um exemplo do que o turismo pode fazer pelo desenvolvimento. Nós, como banco de desenvolvimento, temos ajudado a construir histórias há mais de 60 anos. E tenho certeza de que esta história que começamos hoje vai ter muito sucesso', disse.
Flórez salientou ainda o desafio de incluir mulheres e negros nas açõs, principalmente atráves dos investimentos econômicos e geração de emprego.
'Na América Latina, temos um desafio muito grande, que é a inclusão. Este programa é uma resposta direta ao tema inclusão, tanto de pessoas afro, na capital afro da América latina, quanto na inclusão de mulheres. Um tema muito importante também é a participação do setor privado. Queremos voltar aqui em mais alguns anos para celebrar que o desafio se cumpriu e que este projeto conseguiu todos os resultados esperados', disse.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

