Domingo, 06 de julho de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Vistoria dos transportes escolares de Salvador começa na segunda-feira

Cidade

Vistoria dos transportes escolares de Salvador começa na segunda-feira

A vistoria dos transportes escolares do 2º semestre de 2015 começa na próxima segunda-feira (17). De acordo com a professora, mais de 900 veículos vão passar pela análise da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) e o serviço é realizado na sede da Coordenadoria de Táxi e Transportes Especiais (COTAE), no Vale dos Barris. [Leia mais...]

Vistoria dos transportes escolares de Salvador começa na segunda-feira

Foto: Dário Guimarães / Metropress

Por: Bárbara Gomes no dia 12 de agosto de 2015 às 18:52

A vistoria dos transportes escolares do 2º semestre de 2015 começa na próxima segunda-feira (17). De acordo com a professora, mais de 900 veículos vão passar pela análise da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) e o serviço é realizado na sede da Coordenadoria de Táxi e Transportes Especiais (COTAE), no Vale dos Barris. 

“Essa é a forma que temos de garantir a segurança dos estudantes e permissionários. A manutenção dos veículos e o bom estado de conservação estão diretamente relacionados ao índice de acidentes. Se os carros são vistoriados, diminui significativamente a probabilidade de alguma ocorrência”, afirmou o secretário municipal de Mobilidade, Fábio Mota.

Os aspectos observados na vistoria vão ser a padronização obrigatória dos veículos, higiene, estado de conservação, condições de tráfego, controlador de velocidade e regularidade dos equipamentos de segurança, além da documentação. A Semob vai exigir, ainda, o comprovante de contribuição sindical, cartão de identificação, carteira de identidade, comprovante de residência, licenciamento atualizado, carteira de habilitação classe D, pagamento da taxa de vistoria, “Nada Consta” de multas de trânsito e selo GNV. Se for encontrada alguma irregularidade, o permissionário tem de 10 a 30 dias para resolver o problema e retornar à Coordenadoria para solicitar nova vistoria.