
Cidade
Mais doze estabelecimentos são autuados pelo Procon na "Operação Paparazzi"
Na tarde desta quarta-feira (12), no terceiro dia da “Operação Paparazzi”, a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-Ba) autuou 12 estabelecimentos. [Leia mais...]

Foto: Divulgação
Na tarde desta quarta-feira (12), no terceiro dia da “Operação Paparazzi”, a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-Ba) autuou 12 estabelecimentos. Entre as questões observadas pelos fiscais, estão a disponibilidade em local de fácil acesso ao público do Código de Defesa do Consumidor (CDC); precificação adequada de produtos oferecidos; prática de precificação diferenciada para pagamento à vista, em cartão de débito/crédito ou em espécie; e a comercialização de produtos importados sem as devidas instruções na embalagem.
Além disso, duas lojas receberam auto de infração: a Fotolar, localizada na Rua Direita da Piedade, por expor à venda produtos sem preço visível e ostensivo ao consumidor e a FotoCenter, na Rua Augusto Frederico Schimidt, por não dispor de um exemplar do Código de Defesa do Consumidor. Os estabelecimentos Photo Graf, no Shopping Capemi, MiniLab, no Shopping da Bahia e a Digital System, no Shopping Barra, não apresentaram nenhuma infração.
Operação
A operação, realizada pelo Procon, teve início na última segunda-feira (10) com o objetivo de fiscalizar os fornecedores que prestam serviços e comercializam produtos relacionados à fotografia. A equipe de fiscalização do órgão estará em ação até a próxima sexta-feira (14).
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.