
Cidade
Parada por maré baixa, travessia Salvador-Mar Grande deve voltar a operar às 10h30
A maré baixa interrompeu a travessia marítima do Sistema Salvador-Mar Grande, na manhã deste sábado (10). De acordo com a Associação dos Transportadores Marítimos (Astramab), a suspensão ocorreu por volta das 8h30. [Leia mais...]

Foto: Tácio Moreira/Metropress
A maré baixa interrompeu a travessia marítima do Sistema Salvador-Mar Grande, na manhã deste sábado (10). De acordo com a Associação dos Transportadores Marítimos (Astramab), a suspensão ocorreu por volta das 8h30. O serviço deve ser retomado às 10h30. Outras paradas podem acontecer, já que o período de maré baixa vai até a próxima segunda-feira (12).
A Astramab informou ainda que, a suspensão acontece porque o Terminal Hidroviário de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, não possui muita profundidade no canal de navegação. Oito embarcações foram reservadas para a operação e devem deixar o terminal a cada 15 minutos após o retorno. A última viagem do dia saindo de Salvador será às 19h30 e não às 20h como de costume. No sentido contrário, o último horário será às 18h30.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

