Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Sobre ônibus do CAB, Neto declara: \'Não é birra política que vai atrapalhar transporte\'

Cidade

Sobre ônibus do CAB, Neto declara: \'Não é birra política que vai atrapalhar transporte\'

Durante entrevista a Mário Kertész, na Rádio Metrópole, na manhã desta quarta-feira (14), o prefeito ACM Neto (DEM) comentou o assunto e disse que não vai permitir que questões políticas comprometam os investimentos na mobilidade da capital baiana. [Leia mais...]

Sobre ônibus do CAB, Neto declara: \'Não é birra política que vai atrapalhar transporte\'

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Gabriel Nascimento e Matheus Morais no dia 14 de junho de 2017 às 09:24

Atualizado: no dia 14 de junho de 2017 às 10:16

A Metrópole acompanha desde a última semana o mais novo impasse entre a Prefeitura de Salvador e o governo do estado. Desta vez, a polêmica gira em torno da retirada dos ônibus do Centro Administrativo da Bahia (CAB).

Durante entrevista a Mário Kertész, na Rádio Metrópole, na manhã desta quarta-feira (14), o prefeito ACM Neto (DEM) comentou o assunto e disse que não vai permitir que questões políticas comprometam os investimentos na mobilidade da capital baiana. 'Não é disputa politica e birra de um lado ou de outro que vai atrapalhar o transporte', enfatizou.

Na última terça-feira (13), o chefe da Casa Civil do governo, Bruno Dauster, criticou a Prefeitura e afirmou que a gestão municipal escondeu o ofício que comprova solicitação da retirada, por parte do Município.

>>>LEIA A MATÉRIA COMPLETA NO JORNAL DA METRÓPOLE<<<


O prefeito respondeu: 'A integração entre metrô e ônibus é um desejo de todos. O problema é como fazer. A cidade tem que estar preparada, porque haverá uma mudança grande nas linhas de ônibus. As mudanças vão acontecer na cidade e não podem acontecer da noite para o dia. Não posso tirar uma linha sem antes explicar e dizer a alternativa. A integração é um processo gradual', disse o democrata ao explicar que a gestão municipal não retirou os veículos do CAB.

Destacando que a prefeitura passou o metrô para o governo e, somente por isso, a obra foi adiante, Neto afirmou que está preocupado com o deslocamento da população. 'Nosso sistema de ônibus está em crise, tem empresas que não conseguem pagar a outorga. Não posso transferir o preço da conta para a passagem do ônibus. A Prefeitura não tem condição de subsidiar um sistema que nunca foi subsidiado. Quero manter um diálogo, a reunião foi boa. Conseguimos avançar', concluiu.