
Cidade
Hospital Menandro de Faria inaugura novo Centro de Bioimagem
O Hospital Geral Menandro de Faria (HGMF), em Lauro de Freitas, recebeu nesta quarta-feira (21) um novo Centro de Bioimagem. A iniciativa contou com o investimento de R$ 6 milhões de uma parceria público-privada (PPP) entre o Estado da Bahia e a Rede Brasileira de Diagnóstico (RBD). [Leia mais...]

Foto: Carla Garcia/GOVBA
O Hospital Geral Menandro de Faria (HGMF), em Lauro de Freitas, recebeu nesta quarta-feira (21) um novo Centro de Bioimagem. A iniciativa contou com o investimento de R$ 6 milhões de uma parceria público-privada (PPP) entre o Estado da Bahia e a Rede Brasileira de Diagnóstico (RBD).
Com a entrega, o hospital vai contar com dois aparelhos de raio-x e um tomógrafo de 16 canais. A expectativa é que a unidade realize mais de 7,5 mil exames por mês, sendo 6 mil exames de raio-x e cerca de 1,5 mil tomografias computadorizadas.
Para o governador Rui Costa, que esteve presente na inauguração, a população será beneficiada com a nova unidade contruída através da PPP. \'Com o modelo, temos um ganho na eficiência dos atendimentos, porque, se uma máquina dessa quebrar, por exemplo, e ficar uma semana sem realizar exames, a empresa não recebe o dinheiro do Estado por aqueles dias sem o serviço, o que impulsiona mais agilidade na resolução dos problemas e também no cuidado com a manutenção dos aparelhos. Sem contar que, sem essa parceria, quando o equipamento quebra, é preciso que o Estado cumpra o normativo das leis de compra, de licitação, o que acaba demorando. Ou seja, a PPP traz benefícios para todos os envolvidos, principalmente para a população, que conta sempre com um serviço rápido e de qualidade\', avaliou.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.