
Cidade
Prefeitura diz que demora na entrega da estação de Pituaçu motivou retirada dos ônibus do CAB
Uma das insatisfações dos usuários do transporte público de Salvador foi a extinção de 20 linhas que rodavam no Centro Administrativo da Bahia. Elas deixaram de passar pelo local depois da inauguração da Estação Pituaçu e tem sido um impasse entre prefeitura e governo. [Leia mais...]

Foto: Tácio Moreira /Metropress
Uma das insatisfações dos usuários do transporte público de Salvador foi a extinção de 20 linhas que rodavam no Centro Administrativo da Bahia. Elas deixaram de passar pelo local depois da inauguração da Estação Pituaçu e tem sido um impasse entre prefeitura e governo. Durante debate na Rádio Metrópole, nesta segunda-feira (3), o secretário de Mobilidade do Município, culpou o governo pela mudança, destacando a demora do Terminal de Pituaçu ficar pronto.
“O sistema de transporte público transportou o passageiro do CAB por 40 anos gratuitamente. A mudança de horário da linha do CAB, o motivo é de não ter sido entregue o Terminal de Pituaçu. Nós não tínhamos como deixar o povo no meio da rua. Fica parecendo que ele [Bruno Dauster] é o senhor da razão. Se hoje o Estado diz que vai lançar um novo sistema alimentador, pena do pobre, dos suburbanos. Como é que o cidadão que tá em Paripe vai fazer? Ele vai pagar duas vezes. O prejuízo maior vai ser do usuário da cidade de Salvador. O metrô vai ficar um transporte elitizado. Eu acho isso equivocado', questionou o secretário.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.