Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Subúrbio tem 171 suspeitas de Chikungunya em um mês; na BA, são mais de 37 mil

Cidade

Subúrbio tem 171 suspeitas de Chikungunya em um mês; na BA, são mais de 37 mil

Dor nos olhos, febre alta, dor nas articulações, manchas vermelhas pelo corpo. Esses são apenas alguns dos sintomas da Chikungunya, doença que continua fazendo vítimas na Bahia e chamado a atenção pelo número de casos. Em Salvador, entre maio e junho, 171 suspeitas foram registradas em Alto de Coutos, Coutos e São João do Cabrito, no Subúrbio Ferroviário. Os dados são da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). [Leia mais...]

Subúrbio tem 171 suspeitas de Chikungunya em um mês; na BA, são mais de 37 mil

Foto: Reprodução/Agência Brasil

Por: Gabriel Nascimento no dia 14 de julho de 2017 às 07:41

Atualizado: no dia 14 de julho de 2017 às 08:20

Dor nos olhos, febre alta, dor nas articulações, manchas vermelhas pelo corpo. Esses são apenas alguns dos sintomas da Chikungunya, doença que continua fazendo vítimas na Bahia e chamado a atenção pelo número de casos. Em Salvador, entre maio e junho, 171 suspeitas foram registradas somente em Alto de Coutos, Coutos e São João do Cabrito, no Subúrbio Ferroviário. Os dados são da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

O levantamento indica que, 41 amostras foram coletadas nos locais e 27 pacientes receberam resultado positivo para doença — maior parte em Coutos. Os números são associados a falta de saneamento básico na região.

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) informou que, até o dia 4 de julho, 37.027 casos foram registrados no estado. No mesmo período, foram 1.754 casos de Zika e 7.685 de Dengue. Ainda segundo a Sesab, duas pessoas morreram nos municípios de Buerarema, na região sul, e Itiúba, no centro norte.

Em um intervalo de três dias, 2.991 amostras foram coletadas e para 1.672 a doença foi confirmada. Os casos suspeitos foram registrados em 169 municípios do estado.