Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 21 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Lauro de Freitas recebe o Mutirão de Cirurgias em agosto

Cidade

Lauro de Freitas recebe o Mutirão de Cirurgias em agosto

O Mutirão de Cirurgias da Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) vai atender a população de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador (RMS), no início do mês de agosto. No período de 2 a 4 de agosto, serão realizadas as pré-consultas em unidades móveis que ficarão estacionadas na Rua Euvaldo Santo Leite, S/N (Restaurante Popular). Serão realizadas 180 consultas diárias com os atendimentos sendo iniciados às 7h. [Leia mais...]

Lauro de Freitas recebe o Mutirão de Cirurgias em agosto

Foto: Divulgação/Sesab

Por: Jessica Galvão no dia 16 de julho de 2017 às 09:02

O Mutirão de Cirurgias da Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) vai atender a população de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador (RMS), no início do mês de agosto. No período de 2 a 4 de agosto, serão realizadas as pré-consultas em unidades móveis que ficarão estacionadas na Rua Euvaldo Santo Leite, S/N (Restaurante Popular). Serão realizadas 180 consultas diárias com os atendimentos sendo iniciados às 7h.

Já as cirurgias começam a ser feitas a partir do dia 9 de agosto, no Hospital Jorge Novis. Serão feitos procedimentos cirúrgicos de hérnia (umbilical, epigástrica e inguinal), histerectomia total e colecistectomia.

Pacientes que farão procedimento de vesícula, para a realização do exame de ultrassonografia (USG), precisam estar em jejum. Já os pacientes que farão histerectomia, deverão levar exame preventivo. As mulheres que ainda possuem ciclo menstrual devem levar o exame Beta HCG. Todos os pacientes devem levar resultados de exames laboratoriais e outros que tiverem realizado.

Para ser atendido, o paciente já deve ter a indicação médica para a cirurgia e ter feito o cadastro na Secretaria de Saúde do município de residência. Caso ele não tenha feito o cadastro prévio, mas tenha exames laboratoriais que comprovem a necessidade de realizar uma das cirurgias oferecidas, o paciente poderá se dirigir ao local das consultas pré-operatórias munido dos documentos exigidos.

\'\'