Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 21 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Falta de postos de saúde em Salvador infla mutirões do governo, diz Rui

Cidade

Falta de postos de saúde em Salvador infla mutirões do governo, diz Rui

Durante entrevista com Mário Kertész nesta segunda-feira (17), o governador Rui Costa (PT) falou sobre os mutirões de saúde realizados em Salvador e no interior do Estado. Na ocasião, Rui lembrou a ação feita pela primeira-dama do Estado, Aline Peixoto, que recebeu um número inesperado de pacientes, segundo ele, por conta da falta de atendimento na Rede Municipal de Saúde [Leia mais...]

Falta de postos de saúde em Salvador infla mutirões do governo, diz Rui

Foto: Leonardo Rattes/Ascom SESAB

Por: Bárbara Silveira e Gabriel Nascimento no dia 17 de julho de 2017 às 08:43

Atualizado: no dia 17 de julho de 2017 às 09:13

Durante entrevista com Mário Kertész nesta segunda-feira (17), o governador Rui Costa (PT) falou sobre os mutirões de saúde realizados em Salvador e no interior do Estado. Na ocasião, Rui lembrou a ação feita pela primeira-dama do Estado, Aline Peixoto, que recebeu um número inesperado e expressivo de pacientes — segundo ele, por conta da falta de atendimento na Rede Municipal de Saúde.

“Fico triste com Salvador, que só tem 31% de cobertura. Ou seja, 69% da população não tem atenção a saúde, não tem um posto no seu bairro. Cerca de 8 mil mulheres compareceram no Dia das Mães para fazer preventivo. Esperávamos mil, 1,5 mil. Todos sabem que lugar de fazer isso é no posto de saúde. Infelizmente, as mulheres, por não terem posto para ir em Salvador, acabam aproveitando os programas sociais para fazer o preventivo”, criticou.