Cidade
Passageiro fica preso entre trem e plataforma ao tentar atravessar trilhos de metrô em Salvador

Durante o evento de lançamento da edição deste ano dos editais municipais de cultura Arte em Toda Parte – Ano III e Arte Todo Dia – Ano II, na manhã desta terça-feira (18), o prefeito da capital baiana, ACM Neto, falou sobre a criação do projeto. [Leia mais...]
Foto: Tácio Moreira/Metropress
Durante o evento de lançamento da edição deste ano dos editais municipais de cultura Arte em Toda Parte – Ano III e Arte Todo Dia – Ano II, na manhã desta terça-feira (18), o prefeito da capital baiana, ACM Neto (DEM), falou sobre a criação do projeto. “Quando a gente concebeU o projeto Arte em Toda Parte, em 2013, o que a gente de imediato clicou como um lance mais importante desse projeto, foi exatamente sobre o caráter democrático”, afirmou.
“Eu disse: ‘Olha Guerreiro, eu não quero que esse projeto esteja dirigido a ninguém, eu quero que todo mundo possa ter acesso, eu quero que o critério de julgamento dos contemplados, seja um critério justo, e que permita de fato a gente apoiar manifestações em nossa cidade, que não poderia se apresentar se não fosse esse projeto, e agora partindo para o terceiro ano, a gente vê o amadurecimento do Arte em Toda Parte, e acima de tudo, a adesão e mobilização da cidade em torno dele”, explicou.
O prefeito aproveitou para anunciar um aumento no investimento da prefeitura no projeto para este ano. “ R$ 1,2 milhão a mais do que fora colocado em 2014, chegando, portanto, a R$ 3,6 milhão. Em um momento muito complicado pra economia do Brasil, todo mundo acompanha, a crise tomou conta do nosso país e isso limita muito o poder de atuação da prefeitura”, afirmou.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.