Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Secretário descarta manter Centro de Convenções no Stiep: “No Centro ou na Paralela”

Cidade

Secretário descarta manter Centro de Convenções no Stiep: “No Centro ou na Paralela”

O destino do novo Centro de Convenções da Bahia deve ser anunciado em breve. Em entrevista à Metrópole nesta quinta-feira (17), o secretário de Turismo da Bahia, José Alves, voltou a afirmar que o equipamento não será instalado no mesmo local que funcionava o antigo, contrariando o desejo do trade de turismo do estado [Leia mais...]

Secretário descarta manter Centro de Convenções no Stiep: “No Centro ou na Paralela”

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Bárbara Silveira e Gabriel Nascimento no dia 17 de agosto de 2017 às 09:44

Atualizado: no dia 17 de agosto de 2017 às 09:49

O destino do novo Centro de Convenções da Bahia deve ser anunciado em breve. Em entrevista à Metrópole nesta quinta-feira (17), o secretário de Turismo da Bahia, José Alves, voltou a afirmar que o equipamento não será instalado no mesmo local que funcionava o antigo, contrariando o desejo do trade de turismo do estado.

“O Centro de Convenções fica pronto em um ano e meio, dois, ou até antes disso. Nesse período, a gente precisa encontrar uma alternativa pra não ficar esse período todo sem nada. Em breve vou anunciar essa alternativa. A Bahia tem feito investimentos em mobilidade, Salvador vai ser a primeira capital que você vai ter ligação de metrô, aeroporto e rodoviária para Centro de Convenções. Mobilidade total. O Centro de Convenções está inserido nesse processo, onde ele ficar, seja no Centro ou na Paralela”, explicou.

De acordo com o chefe da Casa Civil do Estado, Bruno Dauster, o governo vai abrir a licitação para a construção do novo espaço. "Pretendemos ainda nesse mês abrir uma PMI [Procedimento de Manifestação de Interesse] para a execução do novo Centro de Convenções. Temos manifestações de grupos empresariais que recebemos através de Rui, de pleitos de que se faça essa PMI porque já há grupos empresariais interessados em implantar um novo Centro de Convenções, onde poderá haver além dele, uma área de compras e restaurantes, hotel, estacionamento... Ou seja, todas as características dos grandes Centros de Convenções que são capazes de gerar centenas de eventos por ano e são capazes de dinamizar o turismo da capital”, adiantou.