Cidade

Tragédia em Mar Grande: 20 vítimas prestam depoimento sobre o naufrágio

Vinte pessoas, entre passageiros e tripulantes, que estavam na embarcação Cavalo Marinho I já prestaram depoimento à Polícia Civil. Os depoimentos foram dados na sede da Polícia Civil, na Piedade, em Salvador, e na Delegacia Territorial de Vera Cruz. Os relatos podem ajudar a elucidar as causas do acidente que deixou 18 mortos. [Leia mais...]

[Tragédia em Mar Grande: 20 vítimas prestam depoimento sobre o naufrágio]
Foto : Alberto Maraux/SSP

Por Luiza Leão no dia 25 de Agosto de 2017 ⋅ 18:15

Vinte pessoas, entre passageiros e tripulantes, que estavam na embarcação Cavalo Marinho I já prestaram depoimento à Polícia Civil. Os depoimentos foram dados na sede da Polícia Civil, na Piedade, em Salvador, e na Delegacia Territorial de Vera Cruz. Os relatos podem ajudar a elucidar as causas do acidente que deixou 18 mortos.

Segundo o delegado titular da 24ª DT, Ricardo Amorim, os proprietários da empresa responsável pela embarcação também foram intimados a depor. A previsão é que eles prestem esclarecimentos sobre o caso na próxima semana. "Por enquanto, os depoimentos estão bastante semelhantes, apresentando poucas divergências entre as versões", afirmou. Para Amorim, ainda é cedo determinar o que pode ter provocado o acidente. O delegado afirma que as investigações iniciais não indicam que o barco estava superlotado. 

O delegado convoca as vítimas para o reconhecimento e devolução de pertences apreendidos pela Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Capitania dos Portos durante os resgates. O apoio logístico da 19ª DT (Itaparica) e do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom) vão continuar investigando o caso durante o fim de semana.

 

Notícias relacionadas