Cidade

Fundação Luís Eduardo Magalhães lança programa de qualificação de jovens do Primeiro Emprego

A Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem) lançou, nesta segunda-feira (28), o Programa de Aperfeiçoamento Profissional para egressos do programa estadual Primeiro Emprego.[Leia mais...]

[ Fundação Luís Eduardo Magalhães lança programa de qualificação de jovens do Primeiro Emprego]
Foto : Mateus Pereira/GOVBA

Por Paloma Morais no dia 28 de Agosto de 2017 ⋅ 18:36

A Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem) lançou, nesta segunda-feira (28), o Programa de Aperfeiçoamento Profissional para egressos do programa estadual Primeiro Emprego.

Para as pessoas que já tem carteira assinada, o curso representa mais conhecimento e chances de se firmar no mercado de trabalho. Com duração de dois anos, as aulas serão disponibilizadas para os mais de 1,1 mil técnicos que já estão trabalhando. “O curso vai oferecer 300 horas de capacitação para todos os alocados no Primeiro Emprego, em todos os 27 territórios de identidade do estado, nas modalidades educação a distância, presencial e semipresencial", explica a gerente do Programa Primeiro Emprego da Flem, Ana Gleise.
Lançado pelo governador Rui Costa em novembro de 2016, o Primeiro Emprego é uma ação social de combate ao desemprego dos jovens. A iniciativa é destinada à inserção de egressos e estudantes da Educação Profissional no mercado de trabalho.

 

Notícias relacionadas

[Ônibus voltam a circular no bairro de Santa Cruz]
Cidade

Ônibus voltam a circular no bairro de Santa Cruz

Por Juliana Rodrigues no dia 16 de Agosto de 2019 ⋅ 12:03 em Cidade

Veículos deixaram de entrar na localidade na noite de ontem (15), quando homens armados invadiram uma casa e fizeram moradores reféns por mais de uma hora