Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Cidade

Camargo Corrêa vence licitação do primeiro trecho do BRT de Salvador

A construtora Camargo Corrêa venceu a licitação para execução das obras para implantação do trecho 1 do BRT, que vai ligar Lapa à região do Iguatemi. O anúncio foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) desta quarta-feira (30). O primeiro trecho compreende a área da Avenida Antônio Carlos Magalhães (ACM) entre o Parque da Cidade, na entrada do Itaigara, e a região do Shopping da Bahia, em frente à rodoviária. [Leia mais...]

Camargo Corrêa vence licitação do primeiro trecho do BRT de Salvador

Foto: Divulgação

Por: Matheus Simoni no dia 30 de agosto de 2017 às 11:28

Atualizado: no dia 30 de agosto de 2017 às 11:30

A construtora Camargo Corrêa venceu a licitação para execução das obras para implantação do trecho 1 do BRT, que vai ligar Lapa à região do Iguatemi. O anúncio foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) desta quarta-feira (30). O primeiro trecho compreende a área da Avenida Antônio Carlos Magalhães (ACM) entre o Parque da Cidade, na entrada do Itaigara, e a região do Shopping da Bahia, em frente à rodoviária.

Além da empreiteira, a Geométrica Engenharia de Projetos Ltda também será responsável pelo projeto, estimado em R$ 408 milhões. O resultado foi obtido após julgamento das propostas técnica e de preço, com pontuação de 99,20 pontos. Executivos da Camargo Corrêa vêm sendo alvo da Operação Lava Jato. Recentemente, membros da empreiteira chegaram a iniciar a negociação de uma delação premiada para apurar desvios de recursos públicos. Ao todo, o projeto do BRT possui três trechos, 12 estações, 12 km de via e 8 viadutos com valor total de investimento previsto de R$ 820 milhões.