Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 27 de julho de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

TAC sobre a integração do transporte público deve ser assinado dia 14

Cidade

TAC sobre a integração do transporte público deve ser assinado dia 14

O Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre o Estado e o Município de Salvador sobre a tarifa de integração do transporte público da capital está previsto para ser assinado junto ao Ministério Público estadual no próximo dia 14 de setembro. [Leia mais...]

TAC sobre a integração do transporte público deve ser assinado dia 14

Foto: Tácio Moreira /Metropress

Por: Cristiele França no dia 30 de agosto de 2017 às 11:26

Atualizado: no dia 30 de agosto de 2017 às 11:46

O Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre o Estado e o Município de Salvador sobre a tarifa de integração do transporte público da capital está previsto para ser assinado junto ao Ministério Público estadual no próximo dia 14 de setembro. O assunto foi discutido em reunião realizada nesta terça-feira (28), entre o MP e representantes dos governos estadual e municipal. Foi estabelecido ainda, um cronograma de reuniões prévias entre os dois entes federativos.

Na reunião, o Termo de Referência (TR) dos estudos técnicos elaborado pelo Estado foi entregue ao Município, que deverá devolvê-lo, com sugestões, até a próxima sexta-feira (1). Além disso, foi agendada para esta quarta (29), reunião entre as Procuradorias Gerais do Estado e do Município, para que seja realizada uma harmonização jurídica das cláusulas dos termos do acordo, conforme propostas de ambas as partes já apresentadas ao Ministério Público.

Participaram da reunião os promotores de Justiça Adriano Assis e Rita Tourinho; o procurador-geral do Estado Paulo Moreno; a procuradora-geral do Município Luciana Rodrigues Vieira Lopes; as procuradoras do Estado Maíra de Souza Queiroz e Verônica Novaes; o diretor da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Márcio Tourinho; o chefe da Casa Civil do Município de Salvador, Luiz Antônio Carreira; o secretário municipal de Mobilidade Urbana Fábio Mota; o procurador do Município Francisco Bertino; o analista técnico do Centro de Apoio Operacional de Urbanismo e Meio Ambiente (Ceama), Rodrigo Almeida; além de outros representantes da Semob, da Agência Reguladora e Fiscalizadora dos Serviços Públicos de Salvador (Arsal) e também da Associação das Empresas de Transporte de Salvador (Integra).