Cidade

Estação Mussurunga mudará modelo de funcionamento a partir de setembro

A Estação de Transbordo Mussurunga mudará o modelo de funcionamento a partir do dia 7 de setembro, e vai operar como as Estações da Lapa e Pirajá. [Leia mais...]

[Estação Mussurunga mudará modelo de funcionamento a partir de setembro]
Foto : Divulgação

Por Paloma Morais no dia 30 de Agosto de 2017 ⋅ 15:59

A Estação de Transbordo Mussurunga mudará o seu modelo de funcionamento a partir do dia 7 de setembro, e vai operar como as Estações da Lapa e Pirajá. Os passageiros que utilizarem a estação terão de registrar passagem para entrar nos ônibus do terminal. Atualmente, após pagar uma tarifa ao usar linhas da Estação Mussurunga, o passageiro tem acesso direto e gratuito aos ônibus disponibilizados no terminal.

Após a mudança da operação, a integração entre ônibus e futuramente, o metrô, será somente através do Bilhete Único. O cartão do Bilhete Avulso poderá ser adquirido nos postos distribuídos pela cidade. É necessário o pagamento de duas tarifas (R$ 7,20), mas o valor é revertido em passagens de ônibus. Como na Estação da Lapa e na Estação Pirajá, a entrada no terminal não será mais cobrado.

“Com a abertura da Estação Mussurunga e a integração entre ônibus e metrô promovida pela Prefeitura, o benefício será estendido para todas as pessoas que utilizam o transporte público em Salvador. O usuário poderá pegar dois ônibus ou fazer a integração ônibus/metrô/ônibus no período de até duas horas, pagando apenas uma passagem, utilizando o cartão que acessa o Bilhete Único”, explicou o secretário municipal de Mobilidade, Fábio Mota. O equipamento é de responsabilidade da CCR Metrô, mas toda a operacionalização das linhas é feita pela Prefeitura.


Notícias relacionadas