Após suspeita de intoxicação de funcionários da obra do metrô, CCR pede análise de alimentos
A CCR Metrô Bahia se manifestou sobre os funcionários da construtora Ferreira Guedes que passaram mal depois de ingerir a comida servida pela empresa, na última quarta-feira (30), na obra da estação Aeroporto, em Salvador. [Leia mais...]
![Após suspeita de intoxicação de funcionários da obra do metrô, CCR pede análise de alimentos [Após suspeita de intoxicação de funcionários da obra do metrô, CCR pede análise de alimentos]](https://www.metro1.com.br/noticias/41095,apos-suspeita-de-intoxicacao-de-funcionarios-da-obra-do-metro-ccr-pede-analise-de-alimentos-3.jpg)
Por Gabriel Nascimento no dia 31 de Agosto de 2017 ⋅ 10:46
A CCR Metrô Bahia se manifestou sobre os funcionários da construtora Ferreira Guedes que passaram mal depois de ingerir a comida servida pela empresa, na última quarta-feira (30), na obra da estação Aeroporto, em Salvador. Em nota enviada ao Metro1, a CCR informou que está prestando atendimento médico a 40 funcionários, que apresentam sintomas de intoxicação alimentar. "Tão logo tomou conhecimento do ocorrido, a empresa solicitou amostras de água e alimentos para análise laboratorial", disse.
Na manhã desta quinta-feira (31), o Metro1 divulgou relatos dos trabalhadores que buscaram socorro na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itinga e o Hospital Menandro de Farias, em Lauro de Freitas, com náuseas, vômitos e diarreia.
De acordo com a CCR, a alimentação fornecida vem de uma empresa terceirizada. "A CCR Metrô Bahia reitera o total compromisso e responsabilidade com a saúde e bem estar de todo os seus funcionários e, logo que seja identificada a origem do ocorrido, tomará as medidas administrativas cabíveis", concluiu.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), 78 pessoas foram atendidas com suspeita de intoxicação.