Cidade

Largos do Pelourinho recebem reforma para temporada de verão

Os três principais espaços de shows do Pelourinho estão recebendo uma longa reforma para receber baianos e turistas na temporada de verão 2017/2018. Ao todo, cerca de 50 trabalhadores, entre pedreiros, pintores e eletricistas atuam na recuperação dos largos Quincas Berro D’Água, Pedro Archanjo e Tereza Batista. [Leia mais...]

[Largos do Pelourinho recebem reforma para temporada de verão]
Foto : Paula Fróes/GOVBA

Por Matheus Simoni no dia 01 de Setembro de 2017 ⋅ 18:09

Os três principais espaços de shows do Pelourinho estão recebendo uma longa reforma para receber baianos e turistas na temporada de verão 2017/2018. Ao todo, cerca de 50 trabalhadores, entre pedreiros, pintores e eletricistas atuam na recuperação dos largos Quincas Berro D’Água, Pedro Archanjo e Tereza Batista. A reforma é uma iniciativa do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac), órgão vinculado à Secretaria de Cultura do Estado (Secult).

Entre os serviços estão a recomposição de escadas e pisos, pintura, requalificação de banheiros, requalificação de camarins, poda de árvores e drenagem de toda estrutura dos três largos. Também serão feitos o nivelamento, a execução de guarda corpo e a instalação de estruturas de segurança contra incêndio.

Segundo o coordenador de conservação predial do Ipac, Fernando Caldeira, a obra tem como objetivo aumentar a segurança dos espaços. \"Os trabalhos começaram há 10 dias. O prazo para entrega é de 90 dias. Estamos investindo R$ 1,5 milhão nas três praças, incluindo a reforma elétrica, com uma subestação que comporta um quarteirão inteiro”, afirmou.

Notícias relacionadas