Após incêndio, pavilhões do Mercado de São Miguel são interditados
Após um box do pavilhão dois do mercado São Miguel, na Baixa dos Sapateiros, pegar fogo na madrugada desta terça-feira (05), além do próprio pavilhão incendiado, o três e quatro, foram interditados nesta tarde pela Defesa Civil de Salvador (Codesal). O equipamento conta com oito pavilhões e 30 permissionários. Segundo a Codesal, os dez permissionários dos pavilhões interditados serão relocados para outros espaços no mesmo estabelecimento.[Leia mais...]
![Após incêndio, pavilhões do Mercado de São Miguel são interditados [Após incêndio, pavilhões do Mercado de São Miguel são interditados]](https://www.metro1.com.br/noticias/41362,apos-incendio-pavilhoes-do-mercado-de-sao-miguel-sao-interditados-3.jpg)
Por Paloma Morais no dia 05 de Setembro de 2017 ⋅ 14:35
Após um box do pavilhão dois do mercado São Miguel, na Baixa dos Sapateiros, pegar fogo na madrugada desta terça-feira (05), além do próprio pavilhão incendiado, o três e quatro, foram interditados nesta tarde pela Defesa Civil de Salvador (Codesal). O equipamento conta com oito pavilhões e 30 permissionários. Segundo a Codesal, os dez permissionários dos pavilhões interditados serão relocados para outros espaços no mesmo estabelecimento. Ainda de acordo com a Codesal, as instalações elétricas ocasionaram o incêndio. “Nós vamos desligar a luz nos locais interditados para evitar que novos incêndios aconteçam”, disse Gustavo Ferraz, diretor-geral da do órgão.
De acordo com a Prefeitura, um novo mercado será construído dentro dos investimentos previstos pelo programa Salvador 360, no eixo Centro Histórico. Ainda segundo a gestão municipal, o projeto já está em fase de orçamento."Tratas-se de uma estrutura muito degradada. Por isso, será construído praticamente um novo mercado, em projeto elaborado pela Fundação Mario Leal Ferreira, com uma estrutura moderna e atraente para clientes e comerciantes", afirmou o titular da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), Marcus Vinícius Passos.