Cidade

Após incêndio, pavilhões do Mercado de São Miguel são interditados

Após um box do pavilhão dois do mercado São Miguel, na Baixa dos Sapateiros, pegar fogo na madrugada desta terça-feira (05), além do próprio pavilhão incendiado, o três e quatro, foram interditados nesta tarde pela Defesa Civil de Salvador (Codesal). O equipamento conta com oito pavilhões e 30 permissionários. Segundo a Codesal, os dez permissionários dos pavilhões interditados serão relocados para outros espaços no mesmo estabelecimento.[Leia mais...]

[Após incêndio, pavilhões do Mercado de São Miguel são interditados]
Foto : Divulgação / Corpo de Bombeiros

Por Paloma Morais no dia 05 de Setembro de 2017 ⋅ 14:35

Após um box do pavilhão dois do mercado São Miguel, na Baixa dos Sapateiros, pegar fogo na madrugada desta terça-feira (05), além do próprio pavilhão incendiado, o três e quatro, foram interditados nesta tarde pela Defesa Civil de Salvador (Codesal). O equipamento conta com oito pavilhões e 30 permissionários. Segundo a Codesal, os dez permissionários dos pavilhões interditados serão relocados para outros espaços no mesmo estabelecimento. Ainda de acordo com a Codesal, as instalações elétricas ocasionaram o incêndio. “Nós vamos desligar a luz nos locais interditados para evitar que novos incêndios aconteçam”, disse Gustavo Ferraz, diretor-geral da do órgão.

De acordo com a Prefeitura, um novo mercado será construído dentro dos investimentos previstos pelo programa Salvador 360, no eixo Centro Histórico. Ainda segundo a gestão municipal, o projeto já está em fase de orçamento."Tratas-se de uma estrutura muito degradada. Por isso, será construído praticamente um novo mercado, em projeto elaborado pela Fundação Mario Leal Ferreira, com uma estrutura moderna e atraente para clientes e comerciantes", afirmou o titular da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), Marcus Vinícius Passos.

Notícias relacionadas