Cidade
Após denúncia sobre precariedade, travessias nos terminais da Ribeira e Plataforma são suspensas
Após denúncias sobre as condições precárias dos terminais marítimos da Ribeira e Plataforma, a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) informou que os serviços nos locais estarão suspensos, por tempo indeterminado, a partir desta quinta-feira (7). [Leia mais...]
Foto: Divulgação / Secom
Após denúncias sobre as condições precárias dos terminais marítimos da Ribeira e Plataforma, a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) informou que os serviços nos locais estarão suspensos, por tempo indeterminado, a partir desta quinta-feira (7). A suspensão das operações vai acontecer para a realização de revisões e adequações dos serviços prestados pelas embarcações aos parâmetros estabelecidos nas normas da Autoridade Marítima. Os terminais atendem, diariamente, a uma média de 600 pessoas.
Os passageiros que vêm de Plataforma, onde existe a maior demanda, terão como alternativa utilizar a linha de ônibus que sairá excepcionalmente do terminal local em direção ao Parque São Bartolomeu (Suburbana), passando pelo bairro do São João do Cabrito, podendo fazer a integração com o Bilhete Único para seguir viagem até a Ribeira ou outros pontos. Já quem precisa usar as embarcações saindo da Ribeira conta com ponto de ônibus nas proximidades do terminal.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.