Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 11 de setembro de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Limpurb recolhe 50 toneladas de lixo por dia nas praias de Salvador; veja as mais sujas

Cidade

Limpurb recolhe 50 toneladas de lixo por dia nas praias de Salvador; veja as mais sujas

Um levantamento feito pela Limpurb aponta que os 120 agentes da empresa recolhem, por dia, 50 toneladas de resíduos das principais praias de Salvador, no trecho que vai de São Tomé de Paripe até Ipitanga, durante a execução de varrição e coleta de lixo nas areias e nos calçadões da orla. [Leia mais...]

Limpurb recolhe 50 toneladas de lixo por dia nas praias de Salvador; veja as mais sujas

Foto: Bruno Concha / Secom

Por: Laura Lorenzo no dia 06 de setembro de 2017 às 16:43

Um levantamento feito pela Limpurb aponta que os 120 agentes da empresa recolhem, por dia, 50 toneladas de resíduos das principais praias de Salvador, no trecho que vai de São Tomé de Paripe até Ipitanga, durante a execução de varrição e coleta de lixo nas areias e nos calçadões da orla.

Todo o lixo coletado pela a limpeza manual da faixa de areia, com uso de ancinhos, forcado, esteira e vassouras metálicas, é ensacado e encaminhado para um trator, antes de ser levado para caixas estacionárias ou para um compactador. As praias que mais geram lixo são Piatã, Placaford, Porto da Barra e Itapuã, por possuírem grandes extensões e por atraírem mais banhistas, comerciantes e ambulantes.

De acordo com o presidente da Limpurb, Kaio Moraes, apesar do verão ser o período em que as praias ficam mais poluídas devido ao alto índice de frequentadores, na época chuvosa a sujeira das ruas é arrastada para a areia e para o mar. A Limpurb recomenda que os banhistas façam o descarte correto de resíduos em uma sacola plástica, para depositá-lo nas caixas coletoras ou lixeiras disponíveis na orla, para, assim, manter as praias mais limpas.