Cidade

Após reforma, Prefeitura entrega Centro de Referência da Assistência Social de Mata Escura

Após passar por reforma, o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) da comunidade de Mata Escura foi reinaugurado nesta quarta-feira (6) pelo prefeito de Salvador ACM Neto. O estabelecimento, tem capacidade para atender até mil famílias por ano.[Leia mais...]

[Após reforma, Prefeitura entrega Centro de Referência da Assistência Social de Mata Escura]
Foto : Divulgação

Por Paloma Morais no dia 06 de Setembro de 2017 ⋅ 19:50

Após passar por reforma, o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) da comunidade de Mata Escura foi reinaugurado nesta quarta-feira (6) pelo prefeito de Salvador ACM Neto. O estabelecimento tem capacidade para atender até mil famílias por ano.

Entre as obras realizadas na unidade estão a substituição da parte elétrica, como fiação, quadro de disjuntores, luminárias, tomadas e interruptores; trocas de alambrados que cercam o imóvel e de janelas; e a instalação de uma rampa, banheiro adaptado e piso tátil para que o local seja mais acessível às pessoas que têm deficiências físicas.

Durante a inauguração, o prefeito ACM Neto afirmou que 76% dos recursos da administração municipal estão sendo investidos em áreas mais pobres da cidade. “Esse Cras facilita muito o dia a dia das pessoas, porque é um processo de descentralização administrativa. Com isso, trazemos serviços para dentro da comunidade, sem que seja necessário que as pessoas se desloquem para o Centro para ter acesso a eles. Esperamos que esse espaço seja de aproximação entre as políticas sociais da prefeitura e a comunidade”, afirmou.

Equipado com três salas e rede informatizada, a unidade da Mata Escura está localizado no final de linha do bairro, na Rua C – Loteamento Jardim Pampulha, S/N. O funcionamento ocorre de 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira, exceto em feriados e abrange os bairros de Jardim Santo Inácio, Jardim Cajazeiras e Sussuarana.

Entre os serviços prestados pelo Cras de Mata Escura estão orientações aos cidadãos vulneráveis socialmente sobre benefícios assistenciais em que têm direito, encaminhamentos para escolas e creches, Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) e unidades de saúde, por exemplo. A unidade também faz mediação entre a população carente e instituições sociais para a doação de roupas e alimentos e encaminha o público para programas promovidos pela Semps.



Notícias relacionadas

[Salvador ganha Prêmio Nacional do Turismo]
Cidade

Salvador ganha Prêmio Nacional do Turismo

Por Marcela Vilar no dia 05 de Dezembro de 2019 ⋅ 10:40 em Cidade

Secretário municipal de Cultura e Turismo recebeu o prêmio ontem (4) pelo projeto Visit Salvador da Bahia