Cidade

Confira esquema de transporte e trânsito para desfile de 7 de setembro em Salvador nesta quinta

O desfile do 7 de Setembro na capital baiana está marcado para acontecer a partir das 9h desta quinta-feira (7), do Largo Campo Grande em direção a Praça Castro Alves, no centro da cidade. De acordo com o Comando da 6ª Região Militar, que organiza o evento, aproximadamente 3 mil militares, além do efetivo das demais entidades participantes, estarão no desfile.[Leia mais...]

[Confira esquema de transporte e trânsito para desfile de 7 de setembro em Salvador nesta quinta]
Foto : Ascom – Guarda Municipal de Salvador/BA

Por Paloma Morais no dia 07 de Setembro de 2017 ⋅ 08:55

O desfile do 7 de Setembro na capital baiana está marcado para acontecer a partir das 9h, nesta quinta-feira (7), com saída do Largo Campo Grande em direção a Praça Castro Alves, no centro da cidade. De acordo com o Comando da 6ª Região Militar, que organiza o evento, aproximadamente 3 mil militares, além do efetivo das demais entidades participantes, estarão no desfile.

A sequência do desfile será na seguinte ordem: primeiro linha de frente com a tropa a pé composta pela Marinha do Brasil, Exército Brasileiro, Força Aérea Brasileira, Polícia Militar da Bahia, Corpo de Bombeiros Militar, Guarda Municipal de Salvador e Salvamar. Em seguida estarão todos os 130 veículos motorizados e por fim outras organizações a pé, compostas pela Maçonaria, Rotary, Lions, LBV, Igreja Batista, escolas e Hipomóvel.

Esquema de transporte e trânsito

Para garantir o deslocamento dos usuários do sistema que vão ao desfile, serão ofertados 12 veículos extras da frota reguladora, que estarão disponíveis na Estação da Lapa, das 17h até 0h e terão roteiros distribuídos nas três áreas da cidade: Orla, Centro e Subúrbio. Além disso, haverá reforço na frota de 36 linhas de ônibus que atendem ao Centro, no período das 8h às 17h. Esses veículos terão o itinerário modificado de acordo com as interdições da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador).

Durante o dia, o estacionamento será proibido nas seguintes vias: Av. Euclides da Cunha, Largo da Graça, Rua da Graça, Av. Sete de Setembro (Ladeira da Barra / Largo da Vitória / Corredor da Vitória / Largo do Campo Grande / Passeio Público / Mercês / Rosário / Piedade / São Pedro / São Bento), Praça Castro Alves, Rua Chile, Rua da Ajuda, Rua da Misericórdia, via que margeia a Praça da Sé, Largo do Terreiro de Jesus, Ladeira da Praça, Ladeira da Montanha, Ladeira da Conceição da Praia, Rua Conceição da Praia, Rua Carlos Gomes, Rua da Forca, Rua Forte de São Pedro, Rua Banco dos Ingleses.O tráfego também está interditado na Av. Euclídes da Cunha, Largo da Graça, Rua da Graça, Av. Sete de Setembro (Ladeira da Barra: sentido bairro-centro / Largo da Vitória / Corredor da Vitória / Largo do Campo Grande / Passeio Público / Mercês / Rosário / Piedade / São Pedro / São Bento), Rua do Paraíso (entre a Av. Sete de Setembro e a Rua Professor Américo Simas), Praça Castro Alves, Rua Chile, Rua da Ajuda, via que margeia a Praça da Sé, Largo do Terreiro de Jesus, Rua da Misericórdia, Ladeira da Praça, Ladeira da Montanha, Ladeira da Conceição da Praia, Rua Conceição da Praia, Rua Carlos Gomes e Rua da Forca, Rua Forte de São Pedro.


Os veículos com destino às proximidades do centro da cidade deverão seguir pelas avenidas Lafayette Coutinho (Av. Contorno), Vale dos Barris e Dr. J. J. Seabra (Baixa dos Sapateiros). Os veículos provenientes da Av. Princesa Leopoldina com destino à Graça terão como opção de tráfego a Av. Reitor Miguel Calmon (Vale do Canela).

Notícias relacionadas

[Salvador ganha Prêmio Nacional do Turismo]
Cidade

Salvador ganha Prêmio Nacional do Turismo

Por Marcela Vilar no dia 05 de Dezembro de 2019 ⋅ 10:40 em Cidade

Secretário municipal de Cultura e Turismo recebeu o prêmio ontem (4) pelo projeto Visit Salvador da Bahia