
Cidade
Neto nega que DEM tenha agido para barrar empréstimo ao governo do estado
O prefeito ACM Neto (DEM), afirmou, nesta quarta-feira (7), em entrevista ao site Bahia.ba, durante o desfile de 7 de Setembro, que o partido dos Democratas não agiu para barrar o empréstimo ao governo do estado, como têm afirmado o senador Otto Alencar.[Leia mais...]

Foto: Tácio Moreira/Metropress
O prefeito ACM Neto (DEM), afirmou, nesta quarta-feira (7), em entrevista ao site Bahia.ba, durante o desfile de 7 de Setembro, que o partido dos Democratas não agiu para barrar o empréstimo ao governo do estado, como têm afirmado o senador Otto Alencar. “Essa é uma alegação que eu não sei de onde surgiu. Fui perguntado antes dessa polêmica toda e me coloquei à disposição do governador caso ele precisasse de reforço. Não sei o que está por trás da decisão de liberar ou não”, declarou.
O empréstimo de 600 milhões de reais do governo federal, por meio do do Banco do Brasil, para o governo da Bahia continua travado, apesar de a liberação ter sido autorizada e publicada no Diário Oficial, no último dia 22 de agosto. Para tentar resolver a situação, o governador em exercício, João Leão, viajou à Brasília nesta quinta-feira (7). O secretário de Infraestrutura do Estado, Marcus Cavalcanti, já havia afirmado em entrevista à Rádio Metrópole que caso a situação persista, o governo do estado pode recorrer à justiça e adotar medidas contra o Banco do Brasil.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.