Piatã, Placaford e Porto da Barra lideram entre as praias mais sujas de Salvador
A Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) divulgou, nesta sexta-feira (8), um dado assustador: cerca de 50 toneladas de lixo são recolhidas diariamente nas praias da cidade. As áreas que mais geram lixo, segundo a prefeitura, são Piatã, Placaford, Porto da Barra e Itapuã, por atraírem mais banhistas, comerciantes e ambulantes [Leia mais...]
![Piatã, Placaford e Porto da Barra lideram entre as praias mais sujas de Salvador [Piatã, Placaford e Porto da Barra lideram entre as praias mais sujas de Salvador]](https://www.metro1.com.br/noticias/41518,piata-placaford-e-porto-da-barra-lideram-entre-as-praias-mais-sujas-de-salvador-3.jpg)
Por Bárbara Silveira no dia 08 de Setembro de 2017 ⋅ 11:53
A Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) divulgou, nesta sexta-feira (8), um dado assustador: cerca de 50 toneladas de lixo são recolhidas diariamente nas praias da cidade. As áreas que mais geram lixo, segundo a prefeitura, são Piatã, Placaford, Porto da Barra e Itapuã, por atraírem mais banhistas, comerciantes e ambulantes.
"O lixo descartado de forma irregular nas bordas de rios e córregos no período de chuva é carreado para a foz dos rios que desembocam no mar. Isso prejudica a vida marinha e compromete a segurança dos banhistas", ressalta o presidente da Limpurb, Kaio Moraes. De acordo com o presidente, cerca de 120 agentes recolhem, diariamente, o material do trecho que vai de São Tomé de Paripe até Ipitanga.