Cidade

Rui comemora 4 novas estações do metrô: "Teremos a melhor mobilidade urbana do país"

Nesta segunda-feira (11), o governador Rui Costa (PT) vai acompanhar o início da operação comercial das quatro novas estações da Linha 2 do metrô: Flamboyant, Tamburugy, Bairro da Paz e Mussurunga, na avenida Paralela. Em conversa com Mário Kertész durante o Jornal da Bahia no Ar, o governador comemorou as novas estações e as melhorias que elas vão trazer para a mobilidade da cidade [Leia mais...]

[Rui comemora 4 novas estações do metrô:
Foto : Tácio Moreira/Metropress

Por Bárbara Silveira e Matheus Morais no dia 11 de Setembro de 2017 ⋅ 08:23

Nesta segunda-feira (11), o governador Rui Costa (PT) vai acompanhar o início da operação comercial das quatro novas estações da Linha 2 do metrô: Flamboyant, Tamburugy, Bairro da Paz e Mussurunga, na avenida Paralela. Em conversa com Mário Kertész durante o Jornal da Bahia no Ar, o governador comemorou as novas estações e as melhorias que elas vão trazer para a mobilidade da cidade.

“Esse é, acima de tudo, um projeto para a população. Ao voltar da china eu fico impressionado, nos aqui estamos dando uma estrutura para o metrô, vamos integrar o metrô à Região Metropolitana, tendo um transporte rápido e digno. Na RMS temos 3,5 milhões de pessoas. O governo está transformando nossa região uma das melhores mobilidades urbanas do país”, disse.

Questionado sobre a verba levantada para a obra do metrô, Rui afirmou que é preciso dividir o risco com o setor privado. “Uma das coisas que o Brasil precisa mudar é para adotar projetos que as partes corram risco. Você precisa dividir o risco o empresário, é o que faz o sucesso do metrô, o ganho da empresa está em ela fazer a obra mais rápida, com mais eficiência. Quanto mais eficiente ela for, mais ela tem um retorno positivo”, ressaltou.

Notícias relacionadas

[Salvador recebe Semana do Clima; veja programação]
Cidade

Salvador recebe Semana do Clima; veja programação

Por Metro1 no dia 19 de Agosto de 2019 ⋅ 11:20 em Cidade

Evento reúne líderes, formuladores de políticas, atores regionais e globais para discutir ações climáticas para a América Latina e o Caribe