Cidade

Linhas metropolitanas serão licitadas até 31 de dezembro, diz Rui: "Ônibus novos e com ar-condicionado"

O governador Rui Costa (PT) conversou com Mário Kertész, na Rádio Metrópole, na manhã desta segunda-feira (11), e falou sobre a renovação da frota de ônibus metropolitanos. O petista disse ter conversado com o secretário de Infraestrutura Marcus Cavalcanti e informou que as linhas serão licitadas até o dia 31 de dezembro. [Leia mais...]

[Linhas metropolitanas serão licitadas até 31 de dezembro, diz Rui:
Foto : Tácio Moreira/Metropress

Por Gabriel Nascimento e Matheus Morais no dia 11 de Setembro de 2017 ⋅ 08:27

O governador Rui Costa (PT) conversou com Mário Kertész, na Rádio Metrópole, na manhã desta segunda-feira (11), e falou sobre a renovação da frota de ônibus metropolitanos. O petista disse ter conversado com o secretário de Infraestrutura Marcus Cavalcanti e informou que as linhas serão licitadas até o dia 31 de dezembro.

"Dei esse prazo para licitar as linhas metropolitanas. Queremos as linhas com ar-condicionado.Todos os ônibus da região metropolitana serão trocados por novos para ter o mesmo padrão de qualidade do metrô", declarou. Nesta segunda, o governador entrega quatro novas estações da Linha 2 do metrô — Flamboyant, Tamburugy, Bairro da Paz e Mussurunga. 

O governador lembrou ainda do impasse para a integração total em Salvador. "Saiu parcialmente. O procurador-geral participou da última reunião [com a Prefeitura]. Muitos detalhes não foram superados. Eu dei um plus, uma oferta, se a integração vier de forma total, eu ofereci a redução de ICMS, que os ônibus sejam trocados por ônibus com ar-condicionado", finalizou.

Notícias relacionadas