
Cidade
Estação da Lapa recebe posto de vacinação contra Febre Amarela
Os passageiros que circulam pela Estação da Lapa, em Salvador, poderão ser vacinados contra a Febre Amarela até a próxima sexta-feira (15). Um posto de vacinação da Secretaria Municipal da Saúde foi montado no 1º piso da Estação para atender a população e funciona das 9h às 16h [Leia mais...]

Foto: Bruno Concha /Secom PMS
Os passageiros que circulam pela Estação da Lapa, em Salvador, poderão ser vacinados contra a Febre Amarela até a próxima sexta-feira (15). Um posto de vacinação da Secretaria Municipal da Saúde foi montado no 1º piso da Estação para atender a população e funciona das 9h às 16h.
Na quinta-feira (11), primeiro dia de vacinação, foram distribuídas 600 doses. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), pode receber o medicamento pessoas entre os nove meses de vida e 59 anos de idade, com exceção de pacientes alérgicos a ovo de galinha, gestantes e pacientes com enfermidades que causam baixa da imunidade. Para pessoas acima de 59 anos, é necessário relatório médico constatando a possibilidade de aplicação da vacina.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.